Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Parece que finalmente o tempo quente está a chegar, os dias estão maiores, mais luminosos e mais amenos e já apetece calçar sandálias!


Mas com o calor chegam os problemas do cansaço, dor e comichão nas pernas… e aquelas veias tão inestéticas…


Estes sintomas são os mais comuns para quem sofre de doença venosa crónica (DVC), mais conhecida por varizes.


E como mais vale prevenir que remediar… evite ficar longos períodos de pé na mesma posição ou mesmo sentado, use saltos médios, mantenha o peso equilibrado e pratique actividade física regular, nem que sejam apenas caminhadas.


Na mulher cuidados redobrados para quem toma a pilula ou faz a terapêutica hormonal de substituição.


Para o tratar o desconforto das varizes 4 pilares fundamentais:


- Medidas higieno-dietéticas – Fazer exercício, evitar roupas apertadas, prevenir o excesso de peso e obstipação, saltos médios, etc.
- Compressão elástica – Uso de meias descanso quando os sintomas são muito leves (mais para prevenção), meias elásticas de compressão adaptadas a cada doente, quando os sintomas e sinais já são preocupantes
- Fármacos venoactivos – Existem diversos fármacos e suplementos alimentares que possuem flavonóides e extractos de plantas capazes de reduzir significativamente os sinais e sintomas de DVC.
- Métodos cirúrgicos – São usadas várias técnicas para ablação térmica, química e mecânica, tais como a “escleroterapia” (secagem das veias), laser e radiofrequência.


É fundamental o papel do médico e farmacêutico na detecção da DCV, pois o seu diagnóstico precoce é muito importante.


VENO tecnilor® foi especialmente desenvolvido para favorecer a contracção das veias, melhorando o tónus dos capilares e a vasoconstrição e, aumentando a resistência das paredes venosas.


Na sua fórmula estão presentes os flavonóidesDiosmina (melhora a tonificação, reduz o inchaço e estimula o fluxo linfático), a Vitis vinífera (possuem anti-oxidantes que favorecem a resistência capilar e o retorno venoso reduzindo a inflamação e o inchaço), saponósidos - Ruscus aculeatus (com acção venotónica e fortalece o colagénio presente conferindo protecção capilar) e a Betula que auxilia a diurese, favorecendo a eliminação de água, ureia e ácido úrico).

VENO.jpg

 

Tome de 1 ou 2 comprimidos por dia de VENO tecnilor® e sentirá um alívio dos sintomas e a sua qualidade de vida melhora.

 

Uma recomendação TECNILOR® !

 

Venham lá as sandálias e os vestidos de verão!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre nós

foto do autor




Mensagens