Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O fígado fordo é uma doença bastante comum no mundo afectando cerca de 20 a 30% da população, de todas as idades géneros ou etnias, sendo no entanto, os homens com idades mais avançadas e as mulheres após a menopausa, os mais afectados.
Em Portugal estima-se que 15% dos adultos tenham problemas de fígado, podendo 2% evoluir para formas mais graves da doença, tal como a cirrose hepática.
Nas pessoas com excesso de peso/obesidade, diabetes, colesterol ou triglicerídeos elevados também pode ocorrer o fígado gordo.


O fígado gordo é normalmente assintomático, mas reconhecem-se alguns sinais e sintomas, tais como: tonturas, náuseas, dores de cabeça, barriga inchada, diarreia, boca seca ou gosto amargo na boca.


O fígado é o maior órgão do corpo humano e é responsável por cerca de 5.000 funções vitais, produzindo a grande maioria das substâncias essenciais para o manter em funcionamento.
Além de produzir bílis necessária à digestão, também produz hormonas, proteínas e enzimas e mantem as reservas de ferro, vitaminas e minerais.
Outra função importante é limpar o organismo de toxinas, venenos, álcool e substancias químicas como os medicamentos.
Para prevenir doenças hepáticas, além da adopção de um estilo de vida saudável (dieta equilibrada e exercício físico), é conveniente fazer uma desintoxicação periódica com HEPATO tecnilor®.

HEPATO.jpg

 Quem pretende iniciar uma dieta de emagrecimento, deve também fazer primeiro uma desintoxicação, de modo a que o tratamento seja mais eficaz.

Os doentes com doenças crónicas que têm de tomar diversos medicamentos, metabolizados pelo fígado na suamaioria, têm toda a conveniência de fazer uma desintoxicação de 6 em 6 meses.


Um comprimido por dia à noite de HEPATO tecnilor®, durante 4 a 6 semanas ajuda a proteger e a regenerar as células hepáticas.
Cada comprimido de HEPATO tecnilor®, contém 12 ingredientes diferentes, alguns dos quais, com efeitos comprovados e recomendados pela Comissão E da Alemanha e a ESCOP.

 

Destacam-se:

O cardo mariano, "Silybum marianum" é uma das plantas mais utilizadas nas afecções hepáticas, devido ao facto de proteger a célula hepática, com resultados cientificamente comprovados, pelo que, é usado na composição de muitos preparados farmacêuticos.


O Boldo ou Peumus boldus, é uma das plantas medicinais mais utilizadas na preparação de produtos farmacêuticos e suplementos alimentares para cuidar do fígado e da vesícula biliar.


Os seus constituintes (cinarina e cinaropicrina) permitem que a Alcachofra ajude a proteger o fígado e a vesícula biliar, estimulando a regeneração das células do fígado e ajudando a eliminar as toxinas acumuladas no sistema hepático.


Colina e Inositol estão envolvidos no metabolismo dos ácidos gordos no fígado pelo que são essenciais para evitar a aterosclerose, que leva à obstrução das artérias por placas de gordura.


O Raphanus sativus, com propriedades colagogas e coleréticas ajudam a descongestionar e desintoxicar o nosso organismo.


A vitamina A tem acção no processo de especialização celular.


A Vitamina B6 contribui para o normal metabolismo das proteínas e do glicogénio.


O Manganês e o Selénio contribuem para a protecção das células do stress oxidativo.


O Zinco contribui para o metabolismo normal de ácidos gordos.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre nós

foto do autor




Mensagens